quarta-feira, 2 de agosto de 2017

RESENHA - Desencontros - Luz M. Agom

     Oláaa meus amores, tudo bem com vocês? Bem, como prometido, hoje tem resenha quentinha para todos vocês. E nessa quarta-feira fria e chuvosa (ao menos aqui no meu Rio Grande do Sul tá assim hoje), eu queria falar para vocês um pouquinho sobre um livro lindo de viver, da nossa parceira aqui do blog, a autora Luz M. Agom. 
      Para quem acompanha o blog, a algum tempinho atrás, rolou por aqui a resenha de Arruinados, que é o primeiro livro da série Avassaladores, que contou a história de Amanda e Tony. Lá nesse primeiro exemplar, a gente já fica sabendo que tem mais três caras importantes na trama toda, e um deles é Pedro, o irmão de amanda e melhor amigo de Tony. E olha só que beleza, finalmente chegou a vez de conhecermos a história dele e de Valentina. Então vem junto e confere Desencontros, segundo livro da série Avassaladores.



SINOPSE - Valentina sempre foi uma mulher esforçada que enfrentava os problemas da vida de peito aberto. Psicóloga renomada, morou no Rio de Janeiro desde sua adolescência, tendo que largar seu grande amor aos quatorze anos. Pedro não queria mais pensar nela. A dor de nunca mais vê-la, ainda estava lá mesmo dezesseis anos depois. Ninguém sabia, apenas eles. A despedida que levou junto a primeira noite de amor da sua vida jamais voltaria. Decidiu então esquecê-la, evitar pensar nela. Não conseguia mais relacionar-se com ninguém. Mas o que Pedro na verdade sentia era que seu coração ainda tinha esperança de reencontrá-la. Até que o dia chegou. Entre encontros e desencontros, a redescoberta de um sentimento muda completamente a vida dos dois.

______________________________

Então lá vamos nós embarcar em uma linda história de amor que vem desde a infância e como o próprio título fala, repleta de desencontros.
Gostaria de começar dizendo que, amei o casal de Arruinados, mas devo confessar que Valentina e Pedro ganharam o meu coração de vez. Explico por que. O livro não nos trás um romance convencional, aquele que tem uma mocinha indefesa e o mocinho super heróis. Nana nina não. Resumidamente, em Desencontros, vamos conhecer a Valentina, uma garota meiga e extremamente forte que desde muito jovem teve de aprender a andar com as próprias pernas para ajudar a mãe a criar os dois irmãos mais novos. Uma garota batalhadora, que apesar da modesta condição financeira, é gente como a gente, ergue a cabeça e vai a luta. Valentina é uma garota negra, e desde cedo, sofreu com o preconceito das pessoas (coisa absurda nos dias de hoje né minha gente, mas infelizmente o racismo é uma realidade). E vamos conhecer também o Pedro, que é um cara simplesmente sensacional. Desde muito jovem, tomou as responsabilidades de assumir uma casa e cuidar da irmã mais nova, a nossa velha conhecida Amanda, quando seus pais se separaram e decidiram ir cada um para um lado deixando para trás os dois filhos. Pedro é o tipo de cara protetor dos fracos e oprimidos, que dá um boi para não entrar numa briga mas uma tropa para não sair, ditado gaúcho gente, desculpa ai hehehe.
O livro começa contando como os dois se conheceram ainda na adolescência, e como se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Mas as circunstâncias da vida acabam por separar o casal, quando a mãe da Val, arruma um trabalho no Rio de Janeiro, levando consigo os filhos. Pedro e Val continuam a se comunicar através de cartas, até que alguns anos depois, uma das cartas de Valentina, chega e destrói com o coração de Pedro. Aah Vício, mas sobre o que falava essa carta? Porra, fiquei curiosa. Querem saber o conteúdo? Leiam o livro então :)
Acontece que anos depois, Valentina está de volta a Belo Horizonte, e como se fosse destino, reencontra Pedro, que ao se deparar frente a frente com o amor da adolescência, só tem em mente uma coisa. Fazê-la sofrer assim, vingando-se por ter tido seu coração destraçado por ela.
Só o que Pedro não contava, era que Val voltou para a cidade prestes a se casar. Ai está sua vingança, acabar com o noivado de Valentina. Mas que surpresa esses dois terão quando descobrirem o que dizia a dita cuja carta que acabou com a vida de Pedro. Que surpresa maior ainda Valentina tem para contar ao Pedro no decorrer do livro.
__________________________________

Bem, tenho muuuuuuuuuuuuuuuita coisa para falar sobre esse livro, mas aquela coisa né gente. Eu fico aqui me remoendo para contar tudo, mas ai o mundo passa me odiar por tanto spoiler que eu acabo dando, que é uma coisa chata de mais né gente. Mas gostaria de falar para vocês, que não existe a menor possibilidade de vocês se arrependerem em conferir essa história.
Como a própria autora diz nas considerações finais, caso vocês leiam até o fim, ela usou e abusou da veia dramática dela, pelo amoooooor do Pai gente. Em alguns trechos da história, precisei buscar um balde para armazenar as lágrimas. Por tanto, tenham um coração bem forte por ai, porque é cada emoção que esse livro nos traz, que é de chorar ali num cantinho mesmo. Mas aquela coisa né gente. Se o leitor se emociona, significa que tá muito bem escrito não é?
Outro ponto forte da história na minha opinião, é o modo que a autora aborda as questões do racismo. A autora nos traz um casal que prova por A mais B que o amor não procura por cor, e o quanto é ridículo as pessoas nos dias de hoje, ainda permanecerem intolerantes para as diferenças. Na verdade, já quero usar esse espacinho para mandar um lindo VAI TOMAR NO CÚ, para essas pessoas que assim como no livro, não aceitam as diferenças, jugam as pessoas pela sua cor e até mesmo, acabam por cometer absurdos movidos por ódio. Fica meu recado aqui!
Mas como todo o bom romance, o livro mostra sim o tão esperado felizes para sempre. E que final meus amigos. É lindo de viver o desfecho final da história de Pedro e Valentina, vale a pena conferir, e a Luz, é claro, mais uma vez, super de parabéns por mais um livro maravilhoso.

Aaaaaah gente, e tem mais! Surpresinha. Além do livro trazer bônus da Amanda e Tony, porque a gente sente saudades dos personagens passados, óbvio, ainda tem bônus dos próximos personagens, Nick e Lucas, além de no fim da história, presentear a gente com um conto lindo contando um pouquinho da história de Laira e Juliano. Mas quem são Laira e Juliano, Vício? Para quem leu o primeiro livro, vai lembrar da Laira. Amiga da Valentina, que estava com sérios problemas de depressão, e o Juliano é... bem, acho melhore lerem Desencontros para descobrirem. ;)

Então tá né meus amores, por hoje queria compartilhar com vocês esse livro incrível. Espero que tenham gostado. Vou deixar logo aqui abaixo, o link onde vocês encontram a história. E se você já leu, corre aqui para os comentários e conta pra gente o que achou de Valentina e Pedro. E que venha Magnéticos, o terceiro livro da série. Já estou louca para conhecer a história do difícil Nick e Larissa, a baixinha tinhosa, hehehe. Por hoje é só, até a próxima. Um beeeeijo






2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    SE EU CHOREI?
    VÉI, EU TÔ EM PRANTOS!
    Hoje foi um dia bem difícil e ter essa resenha logo hoje, num momento tão triste pra mim me fez lembrar que há sim valor no que eu escrevo, por mais que eu não esteja nem perto de ser famosa hahaha.
    Pedro, meu amor eterno, como amei a forma como descreveu nosso Puta mor. A Val é coração puro, amo aquela mulher.
    Obrigada por essa linda resenha!
    Você simplesmente arrebentou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah lindona, não se deixe abater com o mundo aí fora. Infelizmente tem mais gente para derrubar doque para ajudar a caminhar, mas confia sempre no teu potencial que você irá muito longe. Obrigado pelo carinho querida. E mais uma vez, parabéns por mais um livro sensacional. ♥

      Excluir