sexta-feira, 9 de junho de 2017

DICA DE SEXTA - Titanic - Minuto a minuto - Jhonathan Mayo

    Oláa amores, mais uma sexta maravilhosa, aqui no meu Rio Grande do Sul, meeeeeeeeeega frio, sem problemas, amo o inverno hehe, e para dar uma esquentada no findi, bora com mais uma Dica de Sexta? 
    E hoje, a dica vai ser especialmente para quem é fã do nosso retomadíssimo, clássico e amado Titanic. Ok, vou explicar, acontece que, essa semana, encontrei por acaso um livro que relata os acontecimentos da madrugada de 15 de abril de 1912, a noite em que o navio afundou. Eu como uma fã louca do filme, não perco por nada cada vez que passa na tv o longa, imaginem como estou agora que encontrei um livro que fala sobre o assunto? E vem conferir que capa e sinopse de Titanic - Minuto a Minuto, simplesmente de mais. 



SINOPSE - Às 2h20 da manhã de 15 de abril de 1912, o Titanic inicia uma descida de quase quatro quilômetros até o fundo do oceano. Maquinário, carvão, taças de cristal, pianos e joias submergem na água escura. Centenas de passageiros e tripulantes permanecem presos sob o convés – centenas mais perderão a vida na superfície. Esta é a cronologia definitiva das horas finais do Titanic, contada com detalhes fascinantes e que oferece uma experiência em tempo real de um dos maiores dramas da história do século XX.

____________________________

     Comecei a ler o livro, e estou amandoo, O início do livro, fala de outros dois transitarísticos que também tiveram problemas em auto mar na época, mas não fiquem confusos, vocês estão na história certa, o fato é mencionado para nos contextualizar sobre as formas de pedir socorro da época. 
    Até onde lí, nada de Rose e Jack gente (aaaaaaaah) mas assim que tiver a leitura completa, vai rolar resenha por aqui, para a gente conversar um pouquinho melhor sobre o livro. 

    Bem, essa foi a minha dica para o final de semana de vocês, espero que gostem, e para quem se animou, assim como eu, vou deixar um link onde vocês podem encontrar o livro, e claro né gente, esse friozinho gostoso, é perfeito para ler, mas é o Titanic né minha gente, então tá fazendo parte da dica o filme, é claro. Bora fechar todas as janelas, deixar o quarto escurinho e se abafar para assistir o mega clássico Titanic!

Por hoje era isso, até a próxima. 
♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário