terça-feira, 4 de abril de 2017

#2 TOP 10 ABRIL - Minhas melhores leituras do primeiro trimestre 2017

Oláaa amores, aqui estamos para a segunda edição do TOP 10 no blog. No mês passado contei com a ajuda de vocês para eleger os 10 livros preferidos no gosto das leitoras, e foi um tremendo de um sucesso, ameeei, amei, amei fazer o post e contar com a participação de todas vocês.
Mas esse mês o TOP 10 vai ficar por minha conta, e hoje vou elencar as minhas 10 leituras preferidas do primeiro trimestre do ano. Então vem e confereee...


Vamos iniciar os trabalhos então??? 


#10 - DE REPENTE APAIXONADO - MANU TORRES

Só se eu fosse louca para não iniciar com o pé direito o meu TOP 10 desse mês. E Igor com certeza vem representar toda a classe de cafajestes regenerados do mundo literário. Posição dez para De Repente Apaixonado.


SINOPSE - O que você faria se o inesperado acontecesse? Alice Marie Ventura Schneider é a nova fisioterapeuta da Clínica Estevão Alencar. Uma mulher belíssima, determinada e totalmente desastrada. Filha de um relacionamento extraconjugal. Ela não aceita ser dependente de homem algum. Tudo o que ela mais quer era se dedicas á sua profissão, curtir a vida e se divertir com seus amigos. Em uma noite de balada, Alice se encanta por um loiro convencido, porém muito apetitoso. Mas o que ela não esperava, era que ele seria um sedutor médico e com fama de cafajeste. Aquele tipo que tinha decidido mantes distância.  Igor Salazar é um jovem ginecologista responsável e dedicado ao seu trabalho. É extrovertido e extremamente fiel aos amigos. Um homem irresistível e sensual, armas que usa ao seu favor quando o assunto é conquistar uma mulher. Mulherengo convicto, causador de vários corações partidos, foge de relacionamento sério como o diabo foge da cruz. Tudo o que ele menos queria era era se prender a alguém. Em uma noitada, Igor conhece uma loira sexy e selvagem que desaparece sem nem lhe falar o nome. O que para ele parecia ser apenas mais uma noite de sexo fácil, acabou se tornando a descoberta de um novo sentimento. O que eles não contavam era que este encontro ao acaso poderia mudar suas vidas.  

#9 - SUBINDO PELAS PAREDES - ALICE CLAYTON

Esse livro estava a minha espera na estante a algum tempo, mas quando resolvi ler, me surpreendeu de cabo a rabo. A história é super envolvente e me identifiquei bastante, a protagonista é decoradora, algo muito semelhante a minha arquitetura, amei ler então né gente. Nono lugar para Subindo Pelas Paredes


SINOPSE - A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias - e noites - agitadas virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede de seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda a madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos.

#8 - ADMIRADOR  SECRETO - VALENTINA K. MICHAEL

Esse livro, minha gente, é uma coisa muito louca. Uma mulher que a gente não está acostumada a conhecer, um cara que safado é apelido e curiosamente, é o salvador dessa mulher. Vem conferir porque Amigo secreto é dono do oitavo lugar. 


SINOPSE - Olivia não sabia nada sobre ele.. mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria. Olivia não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela... mas de certa forma achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo. A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonha o que está prestes a conhecer... E ele, já a conhece mais do que deveria.

#7 - DEPOIS DE VOCÊ - JOJO MOYSES

Gente, só quem é fã de Jojo Moyses  e da nossa heroína Lou vai concordar comigo que Depois de Você é mais que merecido o sétimo lugar do meu TOP 10. A vida continua né gente, infelizmente a morte faz parte da vida. E, é por isso, pela forma que Lou nos mostra como os personagens de livros não são tão diferentes de nós pobres humanos, e pela lição de recomeçar que o meu sétimo lugar é dela. Então, Lou e Depois de Você, carimbando o sétimo lugar. 



SINOPSE - Quando uma história termina, outra tem que começar. Em Depois de Você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

#6 -O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM - GAYLE FORMAN 

Geeente do céu, esse livro veio parar no meu top 10 por um motivo único. Que livro teeenso gente. Ele mostra a vida de cinco meninas em um sanatório, a mercê de uma terapia do capeta, e apenas unidas conseguiram a liberdade que tanto desejam. Sexto lugar para as guerreiras de O que há de estranho em mim. 



SINOPSE - Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 
Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

#5 - A ESCOLHIDA - BROOKE J. SULLIVAN

Tá aí um livro super auto astral para ler. A Escolhida é uma mistura na medida certa de romance, humor e emoção, adorei o livro. lí no início do ano, mas lembro que foi tão legal a leitura, que foi rapidinho para ler inteiro, então meu quinto lugar é da Brook, e é de A Escolhida.



SINOPSE - Três amigos inseparáveis, mulherengos, hilários e sedutores. Três mulheres decididas a colocá-los na linha! Por conta de uma traição, Alexandre jurou que se apaixonar outra vez, estaria fora de questão. Lindo, poderoso, sexy e arrogante, Alexandre tem uma fila de mulheres lindas ao seus pé. Quando sua assistente pessoal sofre um acidente, começa o calvário de Alexandre. Ele contrata Leila, sua mais nova assistente. Leila é a mulher mais bela, doce e irritante que já conheceu. Ele a quer e o sentimento é inevitável. mas o destino resolve punir Alexandre. Leila é a única mulher que parece não ceder aos seus encantos. Como será que Alexandre irá reagir ao ser rejeitado mais uma vez? Ele cotará com a ajuda de seus dois amigos inseparáveis e também mulherengos Léo e Thiago. 

#4 - BELA DISTRAÇÃO - JAMIE McGUIRE

Aaaah esses irmãos Maddox,.. Dessa vez quem vêm por fogo no parquinho é Cami e Trenton, e como a família Maddox é apenas a mais tudo de bom do mundo literário, óbvio que a minha posição número 4 fica com eles e Bela Distração. 


SINOPSE - Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

#3 - TUDO POR VOCÊ - LILIAN GUEDES

Esse livro realmente me surpreendeu. Descobri ele no wattpad, e só digo, essa história, precisa, necessita, é obrigada a ser publicada em livro físico. A história é simplesmente perfeita, emocionante e mais do que merecedora da medalha de bronze. Então terceiro lugar para Tudo Por Você. 


SINOPSE -  Ele odeia garotas exibidas, ela odeia homens arrogantes. David Foster é um marrento dono de uma oficina de carros em parceria com seu melhor amigo Gary Thomas e proprietário de imóveis para alugar. Natalie Scott é uma garota rica e mimada cursando faculdade de Design e que ainda vive com à custa do pai. Por ironia do destino, dois mundos opostos não se atraem tão facilmente gerando-se entre eles ódio e atração, mas por trás de tantas implicâncias existe um sentimento frágil que ambos deveram descobrir juntos.)

#2 - PEÇA-ME O QUE QUISER E TE DAREI - MEGAN MAXWELL

O quinto livro da série foi alí, alí, na finaleira do trimestre. Acabei de ler no finalzinho do mês de março, e, embora todo o teor "sacanologístico" da história, me emocionei em vários trechos do livro, achei que a autora terminou o ciclo Eric e Judith com chave de ouro. Por isso que a minha medalha de prata é deles. Peça-me o que Quiser e te Darei. 


SINOPSE - Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?

#1 - OITO SEGUNDO - CAMILA MOREIRA     

Sem a menor sombra de dúvidas, a minha melhor descoberta literária desse ano foi o livro 8 Segundos da autora Camila Moreira. E parece que tava predestinada a coisa toda realmente, porque por coincidência, foi o primeiro livro que lí esse ano. Eu tinha esse PDF aqui guardado e resolvi conferir a história, mas não é que me apaixonei, e o amor foi tão grande que fui lá e já comprei o livro físico para ficar lindão ali na minha estante e a mão para toda a hora ir lá e ler de novo e de novo e de novo. Então meu primeiro lugar para o primeiro trimestre 2017, MEDALHA DE OURO vai para ela. Camila Moreira e seus 8 Segundos.



SINOPSE - Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundo para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família, Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em "8 segundo", novo romance da autora, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre. 

_______________________

    Gostaram do TOP 10 desse mês de abril?? E quer participar do próximo TOP 10 e mandar os teus 10 preferidos?? Então é só entrar em contato com essa que vos fala e vamos fazer acontecer. O próximo TOP 10 vai rolar no próximo mês, até lá tem muita leitura por acontecer. Então não percam tempo e corre pro blog participar! Um beeijo e até a próxima! 

♥ 

4 comentários:

  1. 8 segundos sendo lindo nesse top 10 maravilhoso. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia não estar, 8 Segundo é M A R A V I L H O S O ! ! ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por escolher meu garoto devasso entre os seus favoritos de março.❤️

    ResponderExcluir
  4. Teu garoto é de mais Manu, claro que estaria entre meus 10 livros preferidos. Me Descobrindo Mulher só não entrou também, porque já tinha lido ele no ano passado, se não, com certeza estava ali também ;)

    ResponderExcluir