sexta-feira, 17 de março de 2017

DICA DA SEXTA - Aquarius

     Oláaa amores, mais uma sexta-feira linda gente, e hoje queria indicar para o final de semana de vocês um lance um pouquinho diferente. Essa semana assisti um filme nacional tão interessante, mas tão interessante que preciso compartilhar com vocês. Como vocês sabem, eu faço a graduação de Arquitetura e Urbanismo, e esse filme diz muito a respeito do leão chamado mercado imobiliário dos dias de hoje. Mas trata bastante sobre o valor que devemos dar as coisas que realmente importa. Então a minha Dica da Sexta para vocês hoje, excepcionalmente vai ser um filminho para curtir no findi. Vem junto e confere o filme Aquarius.




SINOPSE - Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

FICHA TÉCNICA:
Lançamento - 1 de Setembro de 2016
Tempo - 2h e 25 min
Direção - Kleber Mendonça Filho
Elenco - Sonia Braga,  Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão
Gênero - Drama
Nacionalidades - Brasil - França
Prêmios - Ibero-Americano de Cinema; Fênix de Melhor Direção; Ibero-Americano de Cinema Fênix de Melhor Atriz 

_____________________

     Genteee, não vou negar, nunca fui muito fã dos filmes nacionais, mas esse filme, tirei meu chapeuzinho. O filme é simplesmente maravilhoso, conta uma história muito tocante. O longa nos traz uma verdadeira mulher brasileira, a mulher guerreira, que venceu a morte, venceu na vida e mostra como uma mulher viuva pode sim curtir a vida como qualquer outra pessoa. 
      Clara, que é a personagem da Sonia Braga nos dá um exemplo de ser humano inigualável, ao se deparar com uma mais que excelente proposta para vender o apartamento ao qual viveu toda a vida, criou seus filhos e tem as melhores lembranças de sua vida, e a recusa sem nem ao menos pensar sobre o assunto. A força de caráter dessa mulher é sem igual. O prédio Aquárius vive seus piores dias, onde seus moradores acabaram por se render a irrecusável proposta de uma construtora, sobrando apenas Clara, que se recusa a abandonar seu bem precioso, resistindo a pressão imobiliária, social e até familiar. 
     Pessoal, vocês realmente precisam conferir esse filme, ele debate assuntos interessantíssimos, nos prende a história do início ao fim e nos dá uma perspectiva diferente sobre a vida, sobre o real valor que os momentos tem. Tenho certeza que vocês não iram se arrepender.


    E se alguém ai já assistiu, vem aqui pros comentários e conta pra gente se gostaram. E não esqueçam de seguir o blog e indicar para tooooodos os seus amigos! Por hoje é isso pessoal, espero que tenham curtido. Um beeijo e até a próxima. 


♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário