domingo, 5 de fevereiro de 2017

DICA DO DIA - Site LeLivros

     Oláa pessoa. Algumas pessoas tem vindo falar comigo a respeito de sites que disponibilizem PDFs gratuitos dos livros que venho fazendo resenhas aqui no blog. Pensando nesse pessoal, resolvi então dar uma pesquisada sobre o assunto, e encontrei um site super seguro e com um amplo catálogo de livros de diversos gêneros, então, pensei em fazer um post falando sobre o assunto nesse lindo domingo. A dica do dia de hoje é o site LeLivros





     Bom pessoal, o site como disse, é super seguro e simples de manuseio e não requer um cadastro ou login para o usuário poder baixar os livros. Lá vocês encontraram desde livros antigos, alguns até que já não são mais publicados, como títulos bombásticos na atualidade. É interessante também que o site disponibiliza PDFs de livros educacionais, assim como livros para o pessoal estudar para concurso público por exemplo e biografias. 
     Bem, o site dá as seguintes opções de leitura:
• Leitura online
• Download em PDF
• Download ePUF
• Download mobi
   Além de disponibilizar a sinopse do livro, assim como abas com informações adicionais e avaliações sobre os livros (não são todos os livros com essas abas preenchidas) 





     Nesse print vocês podem notar o quão fácil é a interface do site. Na barra superior, tem um "buscador" onde você pode digitar o nome do livro que procura e já fica sabendo se o que procura tem disponível no site. Abaixo, a direita você encontra as categorias de livros e no centro os exemplares disponíveis no site. 

     Bem pessoal, esse lance todo de PDFs disponíveis na internet sempre gera uma enorme de uma discussão entre aquelas pessoas que são contra e as que são à favor. Realmente, concordo que a questão do PDF é bastante delicada, pois, mexe com o lado do autor, que acaba por não ter o reconhecimento que merece pela obra, porém, entendo que estamos em tempos de crise, assim, tem muita gente por aí que amaaa ler, mas infelizmente não tem sobrado aquela grana para poder ir até a livraria e se jogar, então, acredito que o PDF é uma opção viável, até porque, quem realmente gosta de ler, sabe que não tem comparação entre a leitura digital e o livro físico, e acaba por comprar o livro assim que sobra uma graninha. Falo por mim mesma, já lí diversos PDFs e por gostar do livro, acabei comprando o exemplar físico, acredito que, no mínimo uns 60% dos livros que tenho físicos, passaram antes por esse processo do PDF antes da compra, então, acho que a perda da leitura a base de PDF não é tão grande assim.
     Ok pessoal, essa foi a minha dica do dia para vocês, caso tenha interessado a alguém, estou deixando o link do site aqui abaixo ↓↓↓ para quem quiser dar aquela espiadinha. 


     Por hoje é isso pessoal, um ótimo domingo para todos vocês.. Beeeeijo :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário