sábado, 5 de março de 2016

Proibido - Não se pode escolher quem amar - Carlie Ferrer

Oi pessoal, todos curtindo o final de semana? E para dar aquela esquentada no findi, que tal ver a Carlie Ferrer mais uma vez aqui no blog? Sim, a resenha de hoje é dela, e do Erick e da Julia. Proibido - Não se pode escolher quem amar é o livro do dia. Então, vamos lá, vem pro blog e fique ligado!

Sinopse..
     O que você faria se se apaixonasse pelo ex da sua melhor amiga? 
     Julia e Diana são amigas de infância, mas a mudança para a cidade grande transformou Diana em uma desconhecida. Quando Julia se muda para a casa da amiga, o inesperado acontece, ela se apaixona justamente pelo recente ex namorado da amiga. Julia tenta negar o que sente a todo o custo, mas Erick está disposto está disposto a tudo e mais um pouco para conquistar a amada. Mas será que Erick não quer apenas usar Julia para se vingar das traições de Daiana? E Julia será capaz de arriscar uma amizade da vida toda para viver seu amor? 


      Pessoal, livro super rapidinho de ler. Essa noite, perdi o sono e fui a quase 80% do livro. O livro , que faz parte de uma duologia, vem contando a história de duas amigas que depois de muitos anos voltaram a conviver, Julia, menina do interior, ingênua, cheia de pureza e delicadeza vai morar com a amiga Diana, mas tem uma inesperada surpresa ao rever a amiga de infância. Logo de cara, já percebe que a amiga não é a mesma que um dia conheceu. Diana agora é uma mulher libertina, de vários parceiros, que tem um namorado perfeito, ao qual ela não respeita; 
     A coisa começa a ficar tensa no momento em que Julia se encanta por Erick e Diana, que creio eu que já sacou de primeira que ali tinha coisa, começa a comentar com Julia que Erick insistentemente a procura na tentativa de reatar o namoro, coisa que não é verdade. 
     E o livro decorre sobre os encontros e desencontros de Julia e Erick, os erros que ele comete nas suas tentativas desesperadas de chamar a atenção de Julia, nas intrigas de Diana, nos problemas de consciência de Julia, mas no final das contas, no enorme sentimento que rodeia Julia e Erick. 
     Algumas partes do livro não entendi muito bem, porém, como disse, o livro faz parte de uma duologia, o próximo exemplar, contará a história de Diana e de seus arrependimento, então, acredito que alguns fatos ficaram meio soltos propositalmente, como por exemplo do desfecho da relação de Julia com a família. Acredito que esse ponto de interrogação tenha ficado para o próximo livro, Necessário, ótima jogada para incentivar o leitor a baixar o próximo exemplar.
     Bem gente, como vocês já sabem porque já postei aqui né, Carlie Ferrer ganhou meu coração com os estúpidos da VDA Cleber, Matheus e Sebastian. Lembro que lia morrendo de rir a trilogia, fiquei encantada com o modo divertido que ela levou a história dos três amigos. Esse humor inenarrável que encontrei com os estúpidos, não vamos achar em Proibido, até porque, o teor da história, acredito que de fato não dê muita margem para o humor, por isso, acredito que a autora merece um mega parabéns, por mostrar que não necessariamente se precisa escrever o mesmo tipo de história, ela não se prende a um mesmo modo de escrever, tem um leque amplo, por tanto, super indico a leitura pessoal! 

     Então tá né minha gente. Esse foi o último final de semana das férias. Deu pra aproveitar bastante, ler bastaaaaante, mas segunda-feira a Arquitetura começa, tudo de novo, e por esse fato, infelizmente, preciso comunicar. Vocês devem ter percebido que ultimamente estava tendo praticamente um post por dia, mas agora com a rotina toda de volta, é provável que os posts dêm uma diminuidinha, mas prometo, que NÃAAAAAO VAMOS PARAR, por tanto, peço que não deixem de visitar, e seguir o blog, poise sempre que possível vamos estar atualizando aqui!

Beeeeeeeeeeeijo meus amores, e um ótimo final de semana para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário