quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Oi meu blog amado, desculpe a demora de vir lhe visitar...

Oi meu blog amado, sim, assim que vou iniciar o post de hoje.  A quanto tempo não tenho me feito presente por aqui.. Então, tenho poucos seguidores, poucas pessoas que lêem (ou liam) minhas postagens, não sei se assiduamente ou não, mas me sinto em obrigação de contar o porque do meu afastamento por algum tempo do blog, pois, sou eu uma leitora muito vorás, e se tivesse o costume de acompanhar algum blog, página ou qualquer coisa do gênero, ficaria um pouco perdida se do nada, a pessoa simplesmente 'desaparecesse'.

Então, em meados de setembro, senti passar um furacão pela minha vida. Faculdade puxada ao extremo, trabalhos e provas sobre trabalhos e provas, projetos imensos para entregas relâmpagos, um belo sufoco para a minha entrega final, mas no final, tudo deu certo, e estou agora de férias rumo ao 4º semestre.
Pois bem, assim que terminei meu semestre, pensei, ALELUIA, FÉRIAS,  LIVROS, BLOG, FILMES, SÉRIES, NAMORADO, VIDA NOVAMENTE... só que não. Mais uma vez, uma pessoa a quem muito amo , passou por momentos ímpares de sua vida. Meu amado pai, precisou se submetes a uma cirurgia delicadíssima de extrema urgência,  fato este, que envolveu a família toda. Ficamos envolvidos com tal problema, o acompanhado, apoiando e lhe dando total suporte. No final de dezembro, a cirurgia foi realizada, uma ponte safena,  que graças a Deus ocorreu com sucesso.  Fechamos nosso ano com a alegria de ter meu pai novamente em casa e com uma recuperação extraordinária, porém, necessitando de cuidados apurados.  Dados então os motivos ao meu ver impressindíveis para o meu repentino afastamento do blog.

No final de semana que se passou, assisti a  série brasileira A Casa das 7 Mulheres, produção essa, que sempre muito me emociona, por contar um pouco da celebre história da minha amada pátria Rio Grande do Sul, terra essa que nasci e fui criada, e desde criança, assim como a maioria dos gaúchos, aprende a amar incondicionalmente.  Desta vez, diferente das demais em que assisti a série, me pus a pesquisar sobre alguns aspectos da série, como por exemplo, se as histórias dos personagens contadas pela dramaturgia, de fato eram verídicas, especialmente as que se tratam de romances.
Em meio as minhas pesquisas, deparei-me com Manuela de Paula, a sobrinha de Bento Gonçalves que narra a série, encontrei um blog que publicou alguns dos relatos dos diários de Manoela . Achei tão incrível ler  pelos olhos dela os fatos que aconteceram em seus dias, a continuação daquilo que não foi contado na série, os descendentes dos heróis no Rio Grande. E então, lembrei do blog e pensei, ' como pude deixar de lado o blog, que de certo modo, conta um pouquinho da minha história, da minha paixão pelos livros e do quanto gosto de escrever' Então percebi que já estava mais que na hora de retomar os posts do blog, contando as minhas idéias, experiencias e opiniões sobre os romances que leio e sobre as coisas da vida.

E cá estou, retomando o blog, retomando os posts e sua manutenção. Aos poucos seguidores que tenho no momento, não sei se gostam das palavras que escrevo aqui, não sei se tinham o habito de dar uma espiada para ver se havia novidades. Mas prometo atualizar com frequência o blog e não mais abandonar esse meu hobi tão gostoso de contar aos outros meus pensamentos.
Então, peço a vocês que me ajudem a expandir esse meu 'projeto' divulguem, comentem, curtam nos seus facebooks, para que mais pessoas tenham sua curiosidade despertada, e sejamos mais pessoas a partilharmos de pensamentos, opiniões e idéias.

Voltei, e daqui não sairei mais :)

Beeeeeeijo bem grande no coração meus queridões e queridonas, e aguardem, logo terá post novinho em folha para vocês.

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário