terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O Inferno de Gabriel

     Oi pessoaaaal (: E aí, tudo bem com vocês?  Pularam muito carnaval? Espero que estejam todos bem, que tenham sobrevivido ao carnaval haha
     Bem, eu, como já comentei algumas vezes não faço parte do pessoal que curte pular carnaval, na verdade do carnaval só gosto mesmo é do feriadão, que me da uma folguinha gostosa do trabalho e dá para dar aquela bela descançada né mesmo?
     E tem coisa melhor para relaxar se não escolhendo um bom livro para o feriado? É isso que fiz, fui na minha estante e procurei pelas minhas últimas aquisições, e a "bola da vez" foi O Inferno de Gabriel, então, fiquem ligados e vamos ver o que temos a falar desse livro...



SINOPSE... - Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas á noitese entrega a uma desinibida vida de prazeres dem limites.
     O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem  uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
     Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importnte - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
     Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê, A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a ennfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.



     Então pessoal, o livro em sí é extenso e demorei um pouco mais do comum para conseguir terminar. Sendo um pouco sincera de mais, não foi exatamente a melhor das melhores das melhores leituras da minha vida, mas, como tudo na vida, tudo tem seu lado bom né gente. Pois bem, a primeira coisa que um pouco não me prendeu ao livro foi o fato de o mesmo ser narrado em terceira pessoa, só que infelizmente, essa não é a minha narrativa preferida, para mim, nada se compar aos livros narrados em primeira pessoa, mas, enfim, o autor usa de uma linguagem não muito comum para os livros de romance, ele utiliza de assuntos bastante intelectuais para fazer o enrredo da história.
     Gabriel é o típico personagem rico, arrogante cheio de segredos e Julianne, a típica mocinha virgem que espera pelo grande amor, mas não tão inocente assim. Ao conhecer Julia, Gabriel sente certa familiaridade na aula, mas não consegue fazer a ligação.
     Aos poucos, Gabriel vai descobrindo que Julia é mais que um rostinho bonito, descobre que Julia é a melhor amiga de sua irmã e daí para frente as coisas vão acontecendo até que Gabriel descobre que os dois já se conheciam de tempos atrás.
    Eles vivem em um impasse entre viver o amor que une ambos, ou respeitar as rígidas regras da Universidade que proibe relacionamento entre professores e alunos, mas como em livros tudo vira flores, tudo irá se acertar para os dois.
    Bem, vocês vão encontrar um ex namorado violento, uma ex que deixa Julia enciumada, segredos da parte de Gabriel, segredos da parte de Julia, mas para esse primeiro livro da trilogia, tudo acabará com ambos felizes em Florença.
     Como havia dito lá no início, o livro de fato não me cativou de imediato, mas fui curiosa e continuei lendo, lendo, lendo para ver onde tudo iria acontecer. A história tem mais dois exemplares, e estou motivada para a continuação, pois, em O Inferno de Gabriel, aquele lance de os segredos revelados e tudo mais vem a tona na história, então, fiquei curiosa por saber, o que o autor reserva para os próximos exemplares, para que a história fique interessante e cativante..


Então foi isso pro hoje pessoal, tá ai o resumo do meu carnaval haha, espero que tenham gostado, e para quem já leu O Inferno de Gabriel, contem para a gente quais foram suas impressões ;)

Beeeeeijo <3

3 comentários:

  1. Estou louca pra ter essa trilogia faz tempo,mas ainda não deu pra comprar.ja ouvi muitas pessoas falando q não gostaram,mas sou curiosa como vc,e quero mmuuiittoo ler.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ter essa trilogia faz tempo,mas ainda não deu pra comprar.ja ouvi muitas pessoas falando q não gostaram,mas sou curiosa como vc,e quero mmuuiittoo ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, tenho o costume de dar uma pesquisada quando vou comprar livros de autores que ainda não conheço, foi o caso dessa trilogia, pelo o que lí, as opiniões estavam bem divididas entre os que gostaram e o que não gostaram, mas curiosa né.. haha Enfim, gosto é gosto, estou continuando a trilogia pela curiosidade e expectativa de ser cativada, mas isso não significa que outras pessoas não gostem não é mesmo? Fabiana, se conseguires ler, corre e conta para a gente o que achaste da trilogia.. beeeeijo <3

    ResponderExcluir